Review da Semana #1 – Com receita de suco verde!

Lia Caldas pedalando

Lia Caldas pedalando

Essa semana (de 10 a 16 de fevereiro) não é exatamente a primeira semana do projeto, mas é a primeira que tem “review”, então ganhou o número 1 aí no título. A ideia e fazer um por semana (é claro, dahhh), com os pontos altos e baixos do projeto.

Esta semana eu alternei momentos de grande excitação com baixas incríveis. Mas não foi só por bipolaridade não, rolou um início de gripe no meio da semana, o que sempre atrapalha o ritmo das coisas. Já fui ao meu homeopata para tratar dessa baixa imunidade que tem atrapalhado bastante nos últimos meses. Vamos ver se melhora.

 

Exercícios

Segunda-feira, dia 10, foi ótimo. Além da bike ergométrica e alongamento em casa, fiz também um treino funcional com a galera da empresa no Judo Sabbatini. Infelizmente não fiz os treinos de quarta e sexta, mas pedalei nesses dias. Na quinta não pedalei, não fiz nenhum exercício, mas foi por pura falta de tempo mesmo. A vontade estava lá, mas não durou até o horário em que eu cheguei em casa.

 

Jantar Light de segunda-feira no Fellini.

Jantar Light de segunda-feira no Fellini.

Alimentação

A dieta foi bem também. O suco verde (ver receita no final do post), que me fez tão bem no sábado e domingo passados, não foi feito nenhum dia. Realmente é complicado, para mim, conciliar um horário apertado de compromissos de trabalho com cortar todas as verduras, frutas, bater e depois coar tudo num pano. Falando assim parece tão fácil, né, mas você ainda não viu como fica a cozinha depois que eu termino. Com a prática eu melhoro (tomara!).

Mas os almoços e lanches foram todos light, mas sem paranóia. Não estou preocupada com quantidade neste momento, apenas qualidade. Minha meta para esse projeto é “devagar e sempre”. Como já tentei e fracassei tantas vezes antes, agora vou ficar longe das armadilhas que me pegaram das outras vezes. Uma delas é a ansiedade que “fazer dieta” me traz.

Sexta e sábado, confesso que comi um pequeno pedaço de doce (uma garfada), já que era aniversário do avô do Pedro e, hoje, da irmã dele, a Joana. Mais tarde tem continuação do aniversário dela, espero não cair em tentação com o bolo. Uma garfada só eu até me permito, no entanto, seguindo a linha da “não paranóia” inicial.

 

Princípios

Lia em 10 de fevereiro de 2014

Lia em 10 de fevereiro de 2014

Ainda não tracei metas, prazos, nem uma estratégia exata. Apenas tenho alguns princípios para me guiar:

  • Quero melhor a qualidade de vida, não ficar “gostosona”, embora eu não me incomode nem um pouco se isso acontecer no caminho;
  • Quero traçar um caminho sustentável, que eu consiga manter por muito tempo e que mude a minha forma de ver e levar a vida;
  • Em números, quero perder cerca de 30 quilos;
  • Em termos de condicionamento físico, quero poder acompanhar meu marido, que é bem atlético, em alguma viagem que inclua fazer trilhas ou pedalar ou escalar (nada muito difícil, tá, meu amor?!), como já fizemos antes;
  • E quanto a roupas, quero entrar em algumas das peças que estão guardadas lá na parte alta do meu armário. Se eu puder entrar em um 38, que nem era tão pequeno assim, para mim, quando eu era mais magra, vou ficar muito, muito feliz.
Eu e minha dupla de alongamento: Yuki.

Eu e minha dupla de alongamento: Yuki.

Parte importante desse projeto é conciliar essa mudança de vida ao trabalho em uma startup, algo que por si só é altamente difícil e que consome grande parte do meu dia, da minha atenção e dos meus nervos.

Agora quero fazer um vídeo número 2, que ainda não sei sobre o que vai ser. Tenho algumas ideias que peguei dos comentários do Facebook e do YouTube, mas não bati o martelo. Quem sabe hoje eu consigo filmar alguma coisa mais tarde? (veja o primeiro vídeo, se ainda não viu)

Ahhh… E segue a receita do suco verde. Uma delícia! Quem me mandou foi o Franco:

 

Suco VerdeSuco Verde Detox

  • 2 maçãs,
  • Aipo (um ramo inteiro, com caule e folhas),
  • 1/2 Pepino (eu usei o japonês),
  • Couve (quanto mais melhor),
  • Acelga (4 folhas),
  • Salsinha,
  • Gengibre (um pedaço com cerca de 2cm por 1cm de diâmetro),
  • Limão (eu usei 3. Ficou forte o gosto de limão, o que eu adorei)

Verduras para o suco verdeBater no liquidificador com um pouco de água e gelo. O suco ficou bem denso, praticamente um caldo, então eu penerei o máximo que deu e depois espremi a fibra que restou com um pano, para tirar todo o líquido da mistura. Saiu muita muita coisa dessa espremida com o pano, então super recomendo!

O resultado final é o suco verde lindo que você vê na foto, que nem precisou ser adoçado. Tinha deixado um pote de mel ao lado, caso precisasse, mas não houve necessidade nenhuma.

Importante! Use orgânicos para uma desintoxicação de verdade!

 

Lia Caldas

Lia é designer, fotógrafa, instrutora de Yoga e está em busca de uma vida mais ativa, mais saudável e mais feliz.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. maribel disse:

    Este jugo de verduras se toma todos los dias, y tengo una consulta cuando uno pierde peso las mujeres tenemos el problema de la flacidez, que debemos hacer

  2. Pedro disse:

    Eu diria que o saldo dessa semana foi positivo… E não se preocupe quanto as trilhas/pedaladas/escaladas, pegarei leve HUA HA ha ha (risada maligna)… ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *