Os sucos Do Bem são “do bem” mesmo?

Sucos Do Bem

Os sucos Do Bem têm a proposta de ser uma opção saudável e prática para quem quer mais qualidade de vida.

Ao invés de embalar água com açúcar e um pouquinho de fruta, como as outras marcas fazem (o famoso “néctar” nada mais é do que isso), essa empresa embala o suco de verdade e sem conservantes.

Ótima proposta, não acham?!

Suco de Tangerina

O suco de tangerina eu já conhecia e continua sendo o meu favorito.

Eu já tinha experimentado o de laranja e o de tangerina, que são deliciosos e não têm açúcar, mas agora resolvi provar outros.

Detox Monstro – Suco Verde

Suco Detox Monstro

Embora os primeiros ingredientes sejam maça e pepino, o sabor que predomina é o da couve.

Esse suco pretende ser uma versão embalada do suco verde e leva quase os mesmos ingredientes do suco verde que eu faço aqui em casa (receita aqui). O problema é a quantidade de cada ingrediente, pois enquanto o que eu faço aqui em casa tem um gosto delicioso, o Detox Monstro tem gosto de couve.

Se a proposta é desintoxicar – e se ele funciona mesmo embalado, a gente nunca sabe de verdade, né?! – eu até topo comprar de novo, embora não tenha gostado muito do sabor. O suco que eu faço é tão gostoso que dá vontade de tomar o dia todo, mas é tanto trabalho para fazer e limpar tudo depois que a opção de caixinha é tentadora.

Vem Meu Bronze – Suco Rosa

Suco Vem Meu Bronze

A cor do suco é um rosa bem escuro e ele tem cara de coisa saudável. O sabor é ótimo, foi o meu favorito dessa leva de sucos.

Esse é um relançamento do suco de laranja, beterraba e cenoura, que para mim não tem nada de novo. Quem é da minha geração e mora no Rio de Janeiro certamente lembra que esse suco já foi moda lá na década de 80. Eu, pelo menos, lembro de tomar essa mistura nas casas de suco do Leblon.

O nome do suco Vem Meu Bronze se dá ao fato de ele ser rico em betacaroteno, que é sempre bem-vindo para quem quer fazer uma alimentação mais saudável, mesmo que não queira ficar com uma cor mais bronzeada. É bom também para ser tomado antes ou depois do treino, pois o betacaroteno é um ótimo antioxidante.

Já o termo “suco rosa” é um pouco confuso, pois existem várias receitas de suco com esse nome, com ingredientes completamente diversos. Acho que os únicos critérios para se usar esse termo é o suco ser cor de rosa e antioxidante, afinal alguns nem sequer levam beterraba na receita, o que eu acreditava ser o denominador comum.

Limonada – FUJA!!!

Limonada Do Bem

Essa limonada não me parece tão “do bem” assim, não acham?!

Comprei sem ler os ingredientes e me dei mal. A caixinha contém água, açúcar e limão nesta ordem, o que significa que limão é o ingrediente em menor quantidade. Depois da revolta, me senti uma imbecil, pois limonada é exatamente isso, eu acho, e não um “suco de limão” de verdade. Sei lá, não tenho certeza…

Mesmo assim, achei uma sacanagem da Do Bem colocar essa porcaria na linha deles. Eu acho que eles podiam tirar da família de produtos, pois essa limonada não tem nada a ver com os outros sucos.

Abacaxi com Hortelã

Suco de Abacaxi com Hortelã

O suco feito na hora é bem melhor. Acho que não vou comprar esse novamente.

Muito doce, embora não leve açúcar e o primeiro ingrediente seja água. Deve ser saudável, mas não é tão gostoso quanto o de tangerina e o de laranja, então talvez eu não compre de novo, embora ele seja menos calórico que os outros dois.

Conclusão

Em geral gostei desses sucos da Do Bem. Achei pelo menos mais honesto do que as porcarias açucaradas que estão no mercado com lindas fotos de frutas na embalagem, mas com um conteúdo pouco nutritivo.

É claro que é melhor tomar o suco feito na hora, mas é muito prático ter uma caixinha dessas em casa. Com certeza vou comprar novamente o de tangerina, o de laranja com gominhos e o Vem Meu Bronze. O Detox Monstro, embora promova a desintoxicação, não me dá água na boca, então acho melhor não comprar e fazer em casa mesmo.

Suco de Laranja com Gominhos

O suco de laranja com gominhos é gostoso e é suco de verdade, ao contrário dos néctars açucarados à venda no mercado.

Existem ainda outras bebidas da Do Bem que eu ainda não experimentei, como o chá mate com limão, que eu posso resenhar assim que tiver experimentado. Você gostaria de ler?

Mesmo assim, vale lembrar que não é bom se entupir de suco, afinal, embora saudável, nada em excesso é bom. Para quem quer emagrecer, fica ainda a lembrança que todos eles ainda vão adicionar calorias a sua conta diária, embora sejam calorias do bem ;-)

Beijos e até a próxima!

Lia Caldas

Lia é designer, fotógrafa, instrutora de Yoga e está em busca de uma vida mais ativa, mais saudável e mais feliz.

Você pode gostar...

41 Resultados

  1. Aline disse:

    Já tomei todos os produtos.
    Caros demais e o único que se salva é o que não é nada do bem… a limonada.

  2. Elida Barreiros disse:

    Bom dia! Uso o chá mate do bem. Acho saboroso, só gostaria de saber se é natural mesmo, sem conservantes e corantes, como diz na embalagem.

    • Lia Caldas disse:

      Olá, Elida! Bom dia! Eu nunca experimentei esse, mas imagino que, se não está na lista de ingredientes, eles não devem usar conservantes nem corantes, assim como fazem com os sucos. Parece que o segredo é a forma de fabricação, totalmente à vácuo. É mais caro, porém dispensa o uso de conservantes.

  3. Lu disse:

    O suco de tangerina que tomei estava amargo. Não gostei. E achei caro.

    • Henrique disse:

      as mesmas frutas tem sabores diferentes, mais doces, mais aguadas e as vezes amargas, se nosso paladar fosse super sensivel a gente comeria a mesma fruta varias vezes e sempre acharia diferente o sabor.

  4. Patricia Guerreiro disse:

    Adorei os seus comentários. Acabei de comprar o suco detox…vou experimentar.
    Agradeço sua ajuda…
    Bjs

  5. Carlos Leander disse:

    Bem, a ultima info, sobre o suco de laranja NATURAL…contem gominhos. São aquelas células da laranja. Portanto suco integral, sem aditivos, certo?

    Errado.

    Importante verificar junto ao fornecedor de tais “gominhos” o processo para separa-los. Aqui deixo parte do processo.

    “Para o tratamento dos gomos , o método é o descascamento com soda
    cáustica, cujas as condições definidas são:
    • Descascamento com soda cáustica: concentração de 0,75 g de soda/100 mL de solução, banho a
    temperatura de 50°C, durante 5 minutos.
    • Separação dos gomos em células simples: turbilhonamento com velocidade das hélices de 800
    rpm por 5 minutos.

  6. Carlos Leander disse:

    Bem, a ultima info, sobre o suco de laranja NATURAL…contem gominhos. São aquelas células da laranja. Portanto naturais e integral, certo?

    Errado.

    Importante verificar junto ao fornecedor de tais “gominhos” o processo para separa-los. Aqui deixo parte do processo.

    “Para o tratamento dos gomos , o método é o descascamento com soda
    cáustica, cujas as condições definidas são:
    • Descascamento com soda cáustica: concentração de 0,75 g de soda/100 mL de solução, banho a
    temperatura de 50°C, durante 5 minutos.
    • Separação dos gomos em células simples: turbilhonamento com velocidade das hélices de 800
    rpm por 5 minutos.

  7. edson m santos disse:

    otimo comentario,muito obrigado,pelas dicas.

  8. Daniane Monique disse:

    Oi Lia,eu ameeeei o de detox monstro,o gosto dele é ótimo,diferente dos q eu fix em casa e não gostei,fica aguado.

  9. Silvia disse:

    Lia, diz que não tem conservantes, mas tem conservadores. O que é isso?

  10. Alexandra Herkenhoff disse:

    Eu comprei esse suco na esperança de ser “do bem” mesmo. Mas depois de ler uma reportagem no site da Revista Exame (link abaixo) dizendo que a proposta deles é um pouco inventada, fiquei receosa. Se o suco é “do bem” mesmo, por que mentir sua história? Me decepcionei… Só tomei a limonada e o suco de abacaxi. A limonada realmente não vale a pena devido ao açúcar. Já o suco de abacaxi, é meio ruinzinho mas, se for mesmo natural, é um quebra galho.

    Já tentei fazer sucos com polpa e fica muito aguado… Não tem segredo, ou fazemos o natural, ou apelamos para sucos “do bem” e nos sentimos enganados.

    Link da exame: http://exame.abril.com.br/revista-exame/noticias/marketing-ou-mentira

    • Lia Caldas disse:

      Oi, Alexandra.

      Eu também fiquei impressionada com a matéria da Exame, que já tinha lido no final de semana. Acredito, no entanto, que pelo menos na lista de ingredientes eles são obrigados a dizer a verdade por lei. Neste caso, a ordem dos ingredientes é determinada pelo produto que está em maior quantidade na fórmula e aquilo não aparece na lista não tem mesmo (no caso dos sucos, conservantes e outros aditivos).

      Mas voltando à matéria, acho que a prática de storytelling deveria ser regulamentada de alguma forma pelo Procon. É uma forma de enganar o consumidor, não acha??! Eu não acreditei na história das laranjas do suco Do Bem, mas a dos sorvetes Diletto é altamente convincente. Deu até vontade de fazer um post sobre isso!

      Enfim, vou continuar com os sucos Do Bem no meu cardápio de opções, pois o fato da história não ser verdadeira não abalou (ainda) a minha fé nos ingredientes e no método de produção. Concordo, no entanto, que o suco natural continua sendo disparadamente o melhor, mas nem sempre temos acesso, né…

      Ahh… E experimenta outros sabores. O de tangerina é realmente gostoso ;-) Bjs, Lia

      • Carolina disse:

        O gosto do Suco do Bem não é exatamente o do suco natural e segundo a reportagem da Exame, eles não comentam sobre fornecedores mas lá na reportagem diz que compram dos fornecedores de outros sucos. Assistindo esse vídeo acho que descobri uma possível causa do gosto estranho… Tenho optado pelo Natural One, a caixa de 4 litros tem um preço camarada e o processamento me parece mais claro que o do Bem…

        • Lia Caldas disse:

          Oi, Carolina.

          Ainda não vi à venda essa marca (Natural One) nos supermercados onde faço compras. Se achar, com certeza vou comprar para ver o que acho ;-)

          Mas não me iludo pela história contada no site, que também deve ser storytelling.

          Bjs, Lia

  11. Eliana disse:

    O meu preferido é o de uva. Divino! Prove.

  12. Alexander disse:

    Bom dia Lia, não verdade até ontem eu não conhecia esse sucos Do Bem. Ontem fui numa loja aqui no shopping de Santo André a procura dos sucos Green People e a moça que é atendente me apresentou o Do Bem me dizendo que a proposta era a mesmo entre os sucos. Já ouviu falar no Green People?

    • Lia Caldas disse:

      Bom dia, Alexandre!

      Sim, tem uma padaria perto da minha casa que vende o suco Green People, mas o preço é tão caro que ainda não tive coragem de comprar. Aqui sai por cerca de R$ 15,00 a garrafinha de 350ml!!! Fora isso, acho que deve ser muito bom. A embalagem é linda, os sabores são interessantes e a descrição e proposta da empresa são convincentes. Uma diferença é que eles são quase todos de frutas misturadas, enquanto a empresa Do Bem tem uma linha grande de sucos de uma fruta só… Enfim… tinha curiosidade de experimentar, mas enquanto estiver com esse preço, não vou comprar.

      • Liz disse:

        Eu não sei como os sucos da Do Bem são feitos, mas os da Green People são prensados a frio, o que faz com que as fibras das frutas (parte mais nutritiva) não sejam destruídas. Quando o suco é feito no liquidificador por exemplo, a lâmina corta as fibras e aquece a mistura, o que faz o líquido oxidar.

  13. Vanessa disse:

    Gosto muito do sabor dos sucos do Bem, ao meu ver bem melhor que o sabor de néctar dos outros. Conheço também a marca Natural One, mas dessa marca aprovo apenas o suco de laranja.

  14. Fernando disse:

    Fui atrás da proposta do “Suco do Bem”. A proposta é ótima, o marketing é de alto nível, porém o resultado é catastrófico. Infelizmente, o suco é do mal, no sentido de que o sabor é horrível, e o aspecto é bem estranho. Infelizmente não se consegue manter características do produto natural, exceto NATURALMENTE. Ou seja, quem quer um suco de tangerina tem que tomar espremido na hora, e o mesmo é válido para os outros sabores. O suco pode até não ter conservantes e outros aditivos (o que, em absoluto, duvido), mas o resultado é catastrófico em relação ao sabor e aparência

    • Lia Caldas disse:

      Olá, Fernando.

      Eu gostei do sabor de vários deles: tangerina, laranja, uva. Sem dúvida ainda prefiro a versão natural, o suco feito na hora a partir de frutas frescas, mas acho que é uma boa opção para quando não se tem acesso ao ideal. Lembre-se de que antes da marca Do Bem, só existiam opções que hoje nem podem mais ser chamadas de “suco”, pois na verdade são água com açúcar e algum sabor (os “nectars”). Que eu saiba, apenas a marca Do Bem está fazendo suco de verdade em caixinha (ou seja, com frutas como principal ingrediente). Você conhece alguma outra marca? Abs, Lia

      • Roberta disse:

        Na hora do sufoco, antes do suco do bem, recorria ao suco de maçã da Yakult (que também diz se sem conservantes) tem o suco de maçã da Sanjo também.. Que vem em garrafas de vidro (Só Deus sabe como ele me salva quando minha filha pede alguma daquelas porcarias industrializadas cheias de personagens – danoninhos, achocolatados, etc.. E eu posso recorrer ao sanjito com o Mickey na embalagem e deixa-la feliz). Concordo que o suco feito na hora é mil vezes melhor, mas principalmente quem é mãe, sabe que na hora do aperto (transito, atraso no médico, chuva) a coisa mais difícil é encontrar algo saudável para satisfazer os pequenos!!! Fico muito feliz das opções estarem cada vez maior….

        • Lia Caldas disse:

          Oi, Roberta.

          Eu ainda não tenho filhos, mas apelo para os sucos em caixinha principalmente quando vou fazer alguma coisa em que não é viável levar um suco fresco, como por exemplo em viagens. Outro uso aqui em casa é quando a gente vai fazer uma trilha ou uma escalada, pois a caixinha não derrama na mochila, né ;-) Bjs, Lia

  15. larissa disse:

    Minha [unica dúvida, é como eles conseguem conservar o produto, sem usar conservantes. Porque em casa, se fica na geladeira tudo bem. Mas nas lojas, fica exposto na prateleira… vou dar uma olhada no site deles.
    Mas muito bom seu post!!

    • Lia Caldas disse:

      Oi, Larissa.

      Eles dizem na caixa que o suco é conservado porque foi embalado à vácuo. Depois de aberto, e em contato com o ar, ele começa a oxidar e por isso estraga em alguns dias mesmo na geladeira. Eu acho que faz sentido, mas realmente nós leva a pensar: “por que as outras empresas não fazem isso ao invés de usar conservantes??” Talvez seja mais caro, não sei ;-)

      Bjs, Lia

    • Patricia disse:

      é que além da embalagem até o preparo é feito a vácuo, o que encarece ( e muito) os produtos :)

  16. Lucila disse:

    Olá, no site do fabricante diz que o suco de limão tem açúcar natural.

  17. Valter Cruz disse:

    Legal a sua iniciativa. Encontrei no Carrefour de Campinas o Detox. Eu gostei do sabor. Espero que na caixa tenha exatamente o que eles dizem, só suco, sem conservantes e açúcar.

    Saúde para você e todos os leitores

    • Lia Caldas disse:

      Olá, Valter.

      Eu também espero isso, pois nem gostei muito do sabor do Detox e tenho tomado pensando na saúde. Recentemente conversei com um amigo que esteve numa palestra de um dos sócios da Do Bem e ele me contou que o cara parece ser uma pessoa bem séria e ética. Portanto estou confiante ;-)

      Saúde para você também! Bjs :-)

  18. Dulce Tupy disse:

    Adorei as dicas dos sucos. Só que no interior do estado é difícil encontrar essa marca. Mas vou tentar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *