Review da Semana #4 – Carnaval e Angra

Destaque Semana 04

A semana 4 (de 3 a 9 de março) foi uma semana tão fora do comum que o review dela saiu no final da semana 5 ;-)

Carnaval com febre e dor de garganta

Para começar tem o Carnaval, né, mas o meu Carnaval teve um plus: o Pedro super doente em casa, com febres altíssimas, sem conseguir comer ou beber nada. Por conta disso, ficamos em casa, ao invés de viajar como combinado, e eu aproveitei para fazer algumas coisas práticas e malhar.

Vídeos divertidos do Lia Planet

Uma dessas coisas práticas foi o vídeo 2 – Carnaval e o Meu Projeto de Emagrecimento – que ganhou uma vinheta de abertura e de final graças ao Pedro, que mesmo doente fez questão de me ajudar. Adorei fazer esse vídeo, acho que eu gosto de contar histórias.

A vinheta do projeto também ficou show. O logo é o mesmo que eu usava como designer, da época em que fazia freela, antes de montar a Subito Creative. Aliás, o Projeto Lia Caldas 4.0 pegou também o endereço que era do meu portfólio. Reciclagem, baby ;-)

Fazendo vídeos

Mas eu gostei tanto de fazer vídeo que na mesma semana resolvi fazer o vídeo 3: Comece Agora! Meu Aniversário de 40 Anos e o Projeto Lia Caldas 4.0. Depois que as vinhetas estão prontas, a música escolhida e tudo pré-configurado, fica muito mais fácil editar, principalmente se você filma em um take só.

O mais demorado foi escolher a música, afinal eu não quero violar o direito autoral de ninguém. Tive que escolher entre as oferecidas pelo próprio YouTube e as royalty-free dos bancos de música do mercado.

Dica para quem também quer fazer vídeos para o YouTube: se você não quiser usar as músicas que eles oferecem, que afinal são usadas por milhares de pessoas e acabam ficando batidas, você pode comprar uma música royalty-free aqui: AudioMicro.com.

Angra dos Reis, meu paraíso pessoal

SUP - Sand Up Paddle

Dando uma remadinha na Praia do Dentista, em Angra, sem medo de mostrar as gordurinhas, que em breve serão eliminadas definitivamente.

Alongamento na prancha de SUP

Depois de remar, alongamento na prancha de SUP. Por que não?! ;-)

Assim que o Pedro ficou melhor, fomos para Angra curtir um restinho de Carnaval e passar o meu aniversário. Angra é um paraíso na Terra, um dos meus lugares favoritos, e eu estava precisando muito ir para lá.

Em Angra não rolou malhação propriamente dita, eu realmente não fiquei com vontade de andar pela estrada para fazer um exercício aeróbico, mas alonguei todos os dias e fiz SUP, stand up paddle, em um dos dias. Acredita que fiquei com o corpo dolorido? Acho que ainda estou fora de forma, o processo de recuperação está sendo bem lento, ou então é o peso dos 40 anos, hehehe.

Alimentação devagar e sempre

Na viagem também não deu pra ser muito certinha com a alimentação, mas seguindo a minha filosofia de suavidade e “devagar e sempre”, não me senti culpada por isso. Observei com atenção tudo o que comia e fiz escolhas saudáveis. Quando comia alguma coisa que não era indicada, como um pastel, por exemplo, prestava atenção para não comer só de gula ou de vício. Comia por que queria comer um pastel e pronto, sem neuras.

Eu sei que em algum momento eu vou ter que ficar mais disciplinada com isso, mas por enquanto está funcionando. Eu sou aquele tipo de pessoa que só de pensar em fazer dieta já fica com fome de tanta ansiedade, então não ser muito radical está me ajudando muitíssimo a controlar a parte emocional. Por sinal, eu falo sobre isso no meu vídeo 3, então vai lá ver, se você ainda não viu.

Saco do Mamanguá

O Saco do Mamanguá, em Paraty, parece um lago. É um lugar cheio de paz e tranquilidade.

Meu aniversário de 40 anos – Paraty e brigadeiro

No dia do meu aniversário, a gente queria navegar para longe. Escolhemos Paraty.

O tempo estava bem mais ou menos, o sol estava tímido, mas parecia que ia melhorar. O mar estava perfeito para navegar: sem vento, sem muita onda. Nossa como eu adoro navegar! Adoro o mar, o vento, as gaivotas, as nuvens… Quando me aposentar, quero ir morar em um veleiro com o Pedro e passar um mês em cada lugar diferente.

Passamos da cidade e fomos até o Saco do Mamanguá, um lugar lindo que parece um lago, pois entra 8 quilômetros em terra. Depois de curtir um pouco o lugar e dar um mergulho, começou a chover e não parou mais. Nem desembarcamos em Paraty.

À noite, a programação era sair para jantar, mas um temporal estragou o plano. Ficamos em casa e fizemos um jantar bem default: a famosa massa da casa, com molho de tomate e manjericão, e uma saladinha caprese que eu amo: tomate cereja, mussarela de búfala e manjericão. E como era o meu aniversário, escolhi comer o meu doce favorito: brigadeiro. Já que é pra comer um doce, eu prefiro comer logo o que eu gosto mais ;-)

Outback com as amigas

Amigas no Outback

Amigas de verdade! Aguentaram duas horas de fila para ir no Outback comigo. Isso que é amor! :-)

Mas a comemoração não parou por aí. Como o tempo em Angra não ia melhorar, resolvemos voltar no sábado a tempo de sair com os amigos. Como eu era aniversariante, escolhi o Outback do Shopping Leblon, que retribuiu a preferência nos deixando 2 horas na fila. Minhas amigas aguentaram firmemente as 2 horas ao meu lado. Quer maior prova de amor?

A escolha pelo Outback foi porque eu queria comer carne. Coisa boba, né, mas eu aproveitei a desculpa do aniversário para sair da alimentação saudável por mais um dia. Comi o Outback Special com batata assada (adoro!), mas não tomei nem um golinho de álcool. Eu gosto de beber vinho e uma cerveja às vezes cai bem, mas numa dieta esses são os itens que eu não me incomodo de cortar.

Por fim teve a sobremesa cortesia da casa, que dividida por 6 pessoas não acrescentou muitas calorias à minha escapada. Menos mal ;-)

Academia Lia & Pedro

Nossa pequena academia caseira está crescendo. Sabe que eu gostei dessa história de malhar em casa? É muito prático!

Domingo especial – Trampolim em casa e mais festa

Domingo tinha mais comemoração, minha mãe vinha de Saquarema especialmente para almoçar conosco. Aproveitei para malhar pesado antes dela chegar, pois sabia que depois não ia conseguir mais.

Resolvi estrear o meu novo brinquedo, um trampolim ou mini cama-elástica, e fiz 45 minutos de coreografias inventadas por mim mesma, mas com os passos que eu fazia na aula de jump da professora Andressa Miranda na época da Bodytech. Depois fiz alguns exercícios no chão e alongamento. Minha mãe chegou no meio do exercício e ficou chocada com a casa, que está virando uma academia.

O almoço foi no Gula Gula, onde comi minha salada favorita do cardápio, a salada de carne desfiada, com um suco de tangerina, abacaxi, hortelã e soda, que eu pedi que fosse diet. Eu gostaria de dizer que não teve sobremesa, mas lá fomos nós para a minha terceira escapada da dieta por conta do aniversário.

O doce escolhido foi o rocambole de doce-de-leite com sorvete de creme, divido por três pessoas. Ao contrário da sobremesa cortesia do Outback, essa do Gula Gula é bem grandinha e mesmo dividindo por três o meu pedaço era grande.

O resto do domingo foi de papo, compras de presentes para mim :-), um pouquinho de mudança e carregar peso (o escritório da Subito está mudando de endereço), mas tudo ótimo.

Selfie na Lancha

Gostei tanto dessa imagem que ela virou a foto do meu perfil em quase todas as redes sociais.

Próximos capítulos…

No dia seguinte, o resultado da minha malhação de domingo foi devastador, mas fica para o review da semana #5, né?! ;-)

Se você gostaria de acompanhar o meu dia a dia, vendo parte da minha trajetória aos poucos, ao invés de um resumão no final da semana, você pode me achar nas seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Google+.

Até a próxima! Bjs ;-)

Lia Caldas

Lia é designer, fotógrafa, instrutora de Yoga e está em busca de uma vida mais ativa, mais saudável e mais feliz.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *