Qualidade de vida é ser feliz!

Lia Caldas na Praia do Leblon

Hoje foi dia de acordar tarde e ir à praia.

Eu adoro dormir até mais tarde, principalmente quando os gatos estão na cama. O quarto vira um templo do sono com os meus 3 peludos ronronando ao meu lado. Adoro! Mas estava uma dia de sol tão lindo que me arrependi de não ter levantado mais cedo.

O Pedro, meu marido, adora acordar cedo, especialmente se for para fazer algum esporte. Hoje ele foi surfar cedinho, como também havia feito ontem, e eu perdi a oportunidade de acompanha-lo porque fiquei dormindo. Isso é uma das coisas que eu quero mudar na minha vida no Projeto Lia Caldas 4.0: eu quero acompanhar o Pedro em alguns dos esportes que ele pratica, mesmo que seja só como acompanhante mesmo, e aproveitar que tenho uma pessoa tão próxima de mim com um estilo de vida tão saudável.

Chocolate Diatt

Experimentei esse chocolate sem açúcar, já que estamos na Páscoa. Achei ótimo! Antigamente chocolate diet era uma coisa horrorosa, hoje é saboroso. Curti! :-)

Hoje, por exemplo, mesmo que eu não fosse surfar, teria sido ótimo ir à praia com o dia amanhecendo, acho que eu ficaria muito feliz pelo resto do dia. E ficar feliz é uma parte fundamental do meu projeto de qualidade de vida. Ser feliz É qualidade de vida.

Portanto, não adianta só ficar malhando em casa, perdendo peso e melhorando o condicionamento físico se isso não puder ser aplicado. É por isso que, ao final desse projeto, quero acrescentar como “prêmio” alguma viagem alucinante com ele, para algum lugar onde a gente vá caminhar, pedalar, estar em contato com a natureza etc.

Depois do almoço, fomos à praia encontrar amigos e fazer um lanche no Bibi Sucos. Tirei algumas fotos de biquini toda contente, afinal eu já perdi alguns quilos, mas não gostei do resultado. Quando você tem muito peso a perder, você pode até ficar contente com os resultados parciais da evolução, mas você continua acima do peso até terminar o projeto. O jeito então é continuar e “acordar agachando”, hehehe, como diria uma amiga minha…

Exercícios

1) 45 minutos de bicicleta ergométrica:

  • 5 min aquecimento;
  • 40 min. alternando 1 min. em carga alta com 1 min. em carga baixa.

2) 50 minutos de yoga. Estou acrescentando à minha prática ásanas que não executava há muito tempo. Está sendo uma delícia redescobrir o yoga. Como fiquei tanto tempo sem praticar?!!

3) 10 minutos de massagem no rolo.

Bibi Sucos

Biju de tapioca de queijo coalho com açaí batido com morango e granola. O açaí eu dividi com o Pedro.

Alimentação

1) Café da manhã / almoço: pão integral com queijo cottage, tomate, alface americana, cenoura ralada, sementes variadas e suco de uva do bem.

2) Lanche: biju de tapioca de queijo coalho com açaí batido com morango e granola no Bibi Sucos. O açaí eu dividi com o Pedro.

3) Jantar: ovos, massa de quinua com milho e saladinha básica. Chocolate sem açúcar Diatt.

Pilates

Estou pensando em entrar no Pilates. Tem um estúdio no mesmo andar do escritório da Subito que eu nunca fui. Olha que absurdo! Era só dar uns 15 passos eu eu chegava lá, mas o meu dia era tão cheio que eu nunca tinha tempo para cuidar de mim. Agora isso mudou.

Números do dia

Meu peso hoje: 76,2kg
Peso eliminado: 7,8 kg
Falta eliminar: 22,2 kg
Peso inicial: 84 kg
Meta: 54 kg

Até a próxima e mantenha o foco! ;-)

Acompanhe-me nas redes sociais!
Facebook, YouTube, Instagram, Twitter, Google+, Pinterest.

Lia Caldas

Lia é designer, fotógrafa, instrutora de Yoga e está em busca de uma vida mais ativa, mais saudável e mais feliz.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *