40 anos é o novo 20 anos

Redescobrindo o prazer de patinar

Hoje o dia tinha tudo para ser mais um dia normal, sem nada demais: trabalho, trabalho, trabalho… contas, banco, emails… almoço default… etc.

Até que chegou a hora de malhar e eu não estava com vontade nem de pedalar nem de fazer jump. Chega uma hora que você quer variar, quer mudar, quer ver uma paisagem diferente, pessoas diferentes. No meu caso, eu nem vejo pessoas na Academia Lia & Pedro – que é o nome da minha home gym, para quem ainda não sabe ;-) – então hoje deu vontade de sair.

Aí resolvi resgatar do quartinho de entulho os patins que ganhei de presente do Pedro há um ano atrás e fui para a praia do Leblon. Música no iPhone, um pouco de desequilíbrio e insegurança no início, mas depois de 10 min eu já estava adorando.

Lia patinadora

Lia Caldas vem em várias versões. Essa é a versão “patinadora”.

Polar

709 calorias queimadas em uma hora de patinação na orla do Leblon.

Eu adoro patinar! É uma coisa que lembra a minha infância e adolescência e que, com a música no ouvido, acaba virando quase uma dança sobre rodas. Não me importo que olhem, vou andando, meio que “dançando”, e acho que até canto às vezes, sem querer. Patinei por mais de uma hora, fui até o Arpoador e voltei duas vezes, e ao concluir o passeio tinha queimado 709 calorias.

Mas o mais importante da experiência não foram as calorias queimadas e o trabalho das pernas e tronco, mas sim a felicidade enorme que senti por estar fazendo aquele exercício. Me senti como me sentia quando patinava aos domingos, com a orla fechada do Leblon a Ipanema, aos 20 anos de idade.

O exercício de hoje foi mais pesado e mais cansativo que naquela época, mas eu me senti bem fazendo uma atividade que há 3 meses eu talvez nem conseguisse.

Levantamento de gatos

Aqui em casa a gente pratica levantamento de gatos. Para exercícios com pouco peso, usamos o Nanquim (4,5 Kg). Para exercícios com mais carga, o Yuki (6 kg). Já a Lola é para o dia em que você quer desafios (7,5 kg). ;-)

Isso para mim já é um grande sucesso do Projeto Lia Caldas 4.0!

Eu ainda não perdi nem metade dos quilos que quero eliminar para sempre, mas o bem estar veio antes de atingir essa meta. Isso não significa que vou parar, é claro né, mas sim que agora vai ficar ainda melhor seguir com o projeto. Recuperei o prazer da atividade física e redescobri algo tão gostoso quanto deslizar com rodas nos pés.

Por isso digo que 40 anos é o novo 20, pois é possível me sentir com a mesma empolgação que eu sentia naquela época, mesmo com o dobro da idade. Idade é uma coisa em parte mental/espiritual/emocional, então não vamos contar apenas com a idade cronológica. Estou super feliz e com a confiança renovada de que estou no caminho certo.

Resta saber se amanhã vou acordar bem e pronta para a próxima, como era aos 20 anos – em que mesmo quando eu abusava, o corpo se recuperava super rápido – ou dolorida como uma mulher de 40 anos que abusou no exercício e o corpo pede para ficar mais um pouco na cama.

Exercícios

1) Alongamento, abdominais e alguns exercícios variados para aquecer, por cerca de 30 minutos.

2) 65 minutos de patinação na Praia do Leblon e Ipanema, ouvido música e dançando. O exercício foi tão intenso que minha frequência cardíaca ficou acima de 80% na maior parte do tempo, mas eu estava me sentindo ótima.

3) 60 minutos de alongamento.

Almoço do dia 7 de maio de 2014

Alimentação

1) Café da manhã: Biscoito de arroz integral orgânico, pasta de ricota e semente de chia. Algumas goji berries.

2) Almoço: Massa de quinua, omelete de cebola, salada básica, semente de chia em tudo. Café Nespresso Kazaar, potência 12, que achei muito amargo.

3) Lanche: uma banana e goji berries.

Jantar do dia 7 de maio de 2014

Sem vontade de fazer comida, improvisei o jantar.

4) Lanche 2: uma torrada com pasta de ricota e sementes variadas com suco verde para acompanhar.

5) Jantar: Sanduíche de pão integral, pasta de ricota, peito de peru, sementes, tomate e alface. Para acompanhar, iogurte Ylafrut zero sabor morango, que tomo pela primeira vez. Gostei. Achei bem denso, acho preferia ter comido com uma colher do que beber no potinho.

Números do dia

Meu peso hoje: 74,4 kg
Peso eliminado: 9,6 kg
Falta eliminar: 20,4 kg
Peso inicial: 84 kg
Meta: 54 kg

Até a próxima e mantenha o foco! ;-)

Acompanhe-me nas redes sociais!
Instagram, Facebook, YouTubeTwitter, Google+, Pinterest.

Amassa gato

Aqui também praticamos o amassamento de gatos ;-)

Lia Caldas

Lia é designer, fotógrafa, instrutora de Yoga e está em busca de uma vida mais ativa, mais saudável e mais feliz.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Dulce Tupy disse:

    Patins, sempre rodinhas voadoras… Eu também sempre amei patins.
    E como exercício é muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *