Festa de Dia das Mães

Feliz Dia das Mães!

Na bike ergométrica

Bora pedalar?? ;-)

Como hoje a programação era churrasco, antes de sair de casa já garanti o exercício do dia: bicicleta ergométrica, abdominais, exercícios para a área “core” e alongamento. Não pude dedicar muito tempo ao alongamento, como normalmente gosto de fazer, para não chegar muito atrasada na festa.

Embora eu tenha comido churrasco e sobremesa, um delicioso pudim de leite, não sinto que abusei muito. Foi um pedaço pequeno de pudim, eu não comi muita carne, então acho que está tudo sob controle. Porém, no lanche eu acrescentei duas empadas de queijo à lista de alimentos do dia, mas ainda assim não me sinto culpada.

Eu e Minha Mãe

Eu e minha mãe, Dulce Tupy, na casa da minha sogra.

Estou feliz porque nos últimos dias estou perto de ter eliminado 10 kg. Estou alternando entre ou um pouco mais ou um pouco menos, por isso ainda não vou comemorar com um post. Vou esperar os 10 kg estarem consolidados antes de alardear que atingi um terço da minha meta total.

Exercícios

1) 45 minutos de bicicleta, alternando 2 minutos em carga média com um minuto ou com a carga mais alta ou acelerando a velocidade.

2) Exercícios para a área “core”, cerca de 30 minutos, eu acho.

Fiz alguns abdominais no balance disc, que por sinal foi uma ótima aquisição à nossa academia caseira, e outros exercícios como pontes, elevação do quadril etc.

Não enchemos muito o nosso balance disc, para ele ficar mais instável, então quando eu faço o exercício para fortalecer o pé, recomendado pelo meu fisioterapeuta, sinto que é mais difícil do que quando usava o bosu, que é bem mais caro. Fiquei contente em não ter comprado um bosu, mas sim algo tão eficiente e mais barato.

É claro que eles têm funções diferentes, eu sei disso, mas vocês entenderam ;-)

Balance Disc

O exercício que eu faço para os pés consiste em ficar se equilibrando em um pé só por 30 segundos. É bom para a musculatura estabilizadora do pé.

3) Alongamento “The Flash”, em 10 minutos, para entrar logo no banho e dar sequência ao dia.

Alimentação

1) Café da manhã: Duas fatias de pão integral com queijo cottage e semente de chia. Suco rosa com linhaça para acompanhar.

Porta Retrato

Achei essa foto num porta retrato na casa da minha sogra. Olha como o meu rosto estava bem mais redondo!! Eu não me lembrava de estar assim na viagem à Noronha.

2) Almoço: Churrasco – Alguns poucos pedaços de carne vermelha, linguiça normal e de frango, pão de alho, queijo coalho, muito molho a campanha – que eu como quase como se fosse salada – salada de agrião e palmito com alguns pedaços de ovo cozido. De sobremesa, um pedaço de pudim de leite.

3) Lanche: café macchiato descafeinado e duas empadas de queijo no Talho Capixaba.

4) Jantar: Não jantei, não tive fome. Apenas tomei um copo de suco de tangerina.

Números do dia

Meu peso hoje: 74,1 kg
Peso eliminado: 9,9 kg
Falta eliminar: 20,1 kg
Peso inicial: 84 kg
Meta: 54 kg

Até a próxima e mantenha o foco! ;-)

Lia Caldas e Hugo

Veja o meu rosto nesta foto e compare com a foto acima, de Noronha, no porta retrato. Dá para ver claramente que eu emagreci bastante! Esse comigo é o Hugo, o gato mais sociável da casa.

Acompanhe-me nas redes sociais!
Instagram, Facebook, YouTubeTwitter, Google+, Pinterest.

Lia Caldas

Lia é designer, fotógrafa, instrutora de Yoga e está em busca de uma vida mais ativa, mais saudável e mais feliz.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *