Inspiração fitness em fotos

Destaque Inspiração Fitness

Uma das coisas que têm me ajudado neste caminho de saúde e emagrecimento é buscar inspiração em fotos, não somente das mulheres em forma que vemos nos filmes, nas revistas e no Instagram, como também de amigas que levam um estilo de vida próximo do que eu quero para mim.

Além disso, ao invés de me inspirar apenas nos outros, para mim foi importante buscar inspiração em mim mesma, especialmente no início do projeto. Como nem sempre estive tão acima do peso, tenho algumas imagens de quando era mais ativa e mais saudável, portanto resolvi ir nesse arquivo para me lembrar do corpo que um dia tive e que, portanto, é algo bastante viável para mim.

Fotos de geladeira

Uma das coisas que fiz lá no início do projeto foi selecionar algumas das minhas fotos favoritas, imprimir e colocar na geladeira. Nunca tinha feito isso antes, mas achei que poderia ajudar e realmente foi bom. Escolhi fotos em que eu estava mais magra, fazendo atividade física, ou numa fase mais feliz da minha vida. Não que antes eu fosse sarada ou tivesse um corpo perfeito, nunca tive, mas achei melhor me inspirar na minha melhor fase do que em um objetivo irreal.

Fotos na geladeira

Na minha geladeira coloquei fotos de 2003 e 2007, quando eu ainda escalava e fazia trilhas. A foto de Yoga em dupla e a do canto superior direito são de 2014 e representam momentos felizes deste ano.

Lia Caldas na Serra do Cipó, em 2007

Essa foto é da época em que eu ainda escalava, no início de 2007. Não sei exatamente quanto eu pesava nessa viagem, mas era abaixo de 60kg com certeza. Na foto, estou na via Ninhos, na Serra do Cipó, Minas Gerais. Acho que essa foi uma das últimas vezes que eu escalei antes de voltar a engordar tudo o que eu havia perdido um ano antes. Foto: Pedro Stabile

Lia Caldas na cachoeira em 2007

Em 2007, eu estava perto do corpo que eu queria quando a dieta desandou – na época eu fazia “dieta” – e eu voltei a engordar. Tenho boas recordações dessa viagem. Fotos: Pedro Stabile

Pinterest e meus recortes digitais

O segundo passo foi criar boards ou painéis no Pinterest para agrupar imagens que encontro por aí e que eu gostaria de rever eventualmente.

Eu gosto bastante do Pinterest e na minha conta tenho painéis de assuntos bem diversos, desde de design e arte até fitness e Yoga. Para quem não conhece, o Pinterest é um site para colecionar imagens por assunto. Você cria um painel sobre lugares que quer conhecer, por exemplo, e sempre que achar uma foto de um lugar bonito na internet você pode adicionar ao seu painel. É tipo um caderno de recortes digital ;-)

Pinterest

Na minha conta criei 5 painéis para me ajudar no Projeto Lia Caldas 4.0:

 

1) Que corpo! Mulheres em forma

Coleção de fotos de mulheres que tem uma forma física que eu admiro, que não necessariamente se aproximam do meu objetivo de corpo, mas que me inspiram a entrar em forma. Vendo a coleção completa, dá para perceber que eu admiro tipos físicos diferentes, mas acredito que minha preferência seja o corpo mais atlético.

Que corpo! Mulheres em forma

 

2) Fitness & Atividade Física

Fotos de exercícios e dicas de treinos, muitas vezes com links para o artigo completo com exercícios que eu posso fazer em casa, na praia ou em qualquer lugar. Imagens com frases inspiradoras podem entrar aqui também.

Fitness & Atividade Física

 

3) Bem Viver Bem

Fotos de Yoga, pessoas praticando em paisagens deslumbrantes, meditação e budismo. Imagens que me inspiram a ter uma vida mais saudável em um sentido muito mais amplo do que apenas “fitness”. Acho que esse é o meu painel favorito :-)

Board Bem Viver Bem

Board Bem Viver Bem

 

4) Projeto Lia Caldas 4.0

Painel com as fotos do meu projeto, geralmente com link para o post em que foi publicada aquela imagem.

Board do Projeto Lia Caldas 4.0

 

5) Alimentação Saudável

Imagens de comidinhas gostosas. Esse é o painel com menos fotos, não tenho atualizado muito, mas pretendo colocar mais coisas em breve.

Board Alimentação

 

Outros painéis que tenho no Pinterest agrupam fotos de cabelo, maquiagem, animais, texturas e padrões, lugares que quero conhecer, arte e design, estilo, decoração e o Vida na Água (foto abaixo), uma coleção de imagens pra quem gosta de praia, mar, sol, esportes aquáticos, vida marinha etc. Veja todos aqui.

Board Vida na Água

 

Recortes de revistas

Embora eu saiba, por experiência própria, que fotos de revistas não correspondem à realidade – por eu mesma ter trabalhado durante 8 anos retocando imagens de ensaios femininos – ainda fico fascinada por algumas imagens que vejo. Neste caso, tenho uma pasta de clipping, onde coleciono as fotos que mais gosto antes de jogar a revista fora. No entanto, no caso específico de revistas impressas, ao contrário do Pinterest, coleciono mais as fotos de editoriais de moda e anúncios bonitos do que fotos de mulheres em forma.

Recortes de revistas

 

Instagram todo dia na veia!

Por fim, não poderia deixar de falar do Instagram, minha fonte diária de inspiração.

Sigo vários perfis de pessoas que publicam fotos de suas trajetória de vida saudável, fotos de àsanas (posições de Yoga) ou fotos de comidas lindas e gostosas. E como eu realmente uso o Instagram como fonte de inspiração, busco seguir apenas perfis que realmente me inspiram – além dos amigos, é claro – para que a minha timeline fique bem interessante. Comigo não tem essa de “me segue, que eu sigo de volta”.

Até agora o Instagram funcionou muito bem. Já aconteceu de eu estar com preguiça de fazer qualquer coisa e ir malhar inspirada pelas fotos que vi. E como eu participo de alguns desafios mensais de Yoga, muitas vezes isso me motiva a tentar um àsana que não faço muito bem, ou que nunca fiz antes, para publicar a foto e continuar a sequência de posições daquele mês.

Alguns destaques da minha timeline são:

 

Musas fitness brasileiras

Carol Buffara@carolbuffara – Uma das primeiras “musas fitness” que conheci, na verdade bem antes de começar o meu projeto. Naquela época eu nem pensava em usar o Instagram para fitness, meus posts eram exclusivamente fotográficos, mas a conheci numa tarde em Angra.

Carol Buffara (carolbuffara)

Gabriela Pugliesi@gabrielapugliesi – Adoro o estilo dela, com esse clima de praia, de surf, embora ela more em São Paulo.

GabrielaPugliesi (gabrielapugliesi)

Bella Falconi@bella.falconi – Ela é modelo fitness e tem o corpo super em dia. Gosto dos vídeos em que faz calisthenics.

Bella Falconi (bella.falconi)

Nara Marques@marquesnara – Ela faz um pouco de tudo – kitesurf, skate, academia, natação no mar, corrida na areia – e tem a vida que pediu a Deus. Está sempre em praias linda do Nordeste, onde mora.

Nara Marques (marquesnara)

Nathalia Guanabara Teixeira@simplynathalia – A Nathalia tem a transformação corporal mais impressionante que vi. Ela era obesa e agora é competidora de fitness. O resultado foi conquistado em dois anos de atividade física e reeducação alimentar, sem cirurgia alguma.

Nathalia Guanabara Teixeira (simplynathalia)

 

Yogis

Kino MacGregor@kinoyoga – Professora de Ashtanga Yoga, a Kino é fera nos àsanas, é linda e está sempre sorrindo e com alto astral. Sempre fico feliz quando aparece uma foto dela na minha timeline. Normalmente são nos desafios propostos por ela que eu entro.

Kino Yoga (kinoyoga)

cYoga Lab@cyogalab – Estúdio de Yoga da Carmen Aguilar, de Chicago, que além de postar fotos inspiradoras publica textos também, usando o Instagram como blog. Ela gosta de passar sua experiência como professora, sendo especialmente interessante para quem quer ser instrutor de Yoga.

Carmen Aguilar (cyogalab)

Beth Pedote@bethpedote_ashtanga – Ela é brasileira e mora no Rio de Janeiro. Já troquei emails com ela e estou há um tempo para experimentar sua aula aos domingos na Prainha. Ela publica fotos lindas, em àsanas fantásticos, mas, ao contrário das yoginis que citei acima, em paisagens da minha própria cidade.

Beth Pedote (bethpedote_ashtanga)

 

As amigas

Adriana Maylybaeva@a.maylybaeva – Uma das primeiras apoiadoras do Projeto Lia Caldas 4.0, ela realmente vive o estilo de vida que busco. Ela corre na Lagoa, escala pelo mundo todo, rema canoa havaiana na Baia de Guanabara, leva a corda de pular na bolsa e está sempre animada para fazer exercício. Já malhamos juntas, inclusive CrossFit, e ela seria uma inspiração para mim até mesmo se não estivesse no Instagram.

Adriana Maylybaeva (a.maylybaeva)

Lie Oka@lie_oka – Infelizmente o Instagram dela é privado, mas não poderia deixar de citar. Pela foto dá pra ver que ela é sarada, não dá?! Adoro os posts onde mostra seus músculos bem definidos e suas tattoos super legais. A Lie, assim como a Adriana, foi uma das pessoas que mais me apoiou logo no início do projeto.

Lie Oka (lie_oka)

 

Obrigada, meninas!! :-)

Tem outras amigas que poderiam entrar aqui, principalmente as meninas que conheci na CrossFit Posto 9, mas o post ficaria longo demais.

Deixo para outro dia um post só sobre as minhas inspirações no CrossFit, ok?! :-)

Até a próxima! ;-)

Status do Projeto Lia Caldas 4.0 - Dezembro de 2014Para acompanhar o meu projeto em fotos diárias, veja o meu Instagram e o meu Facebook.

Também estou no TwitterGoogle+, YouTube e Pinterest.

Para ver os posts do meu projeto em qualquer uma dessas redes, use a hashtag #liacaldas40 ;-)

Lia Caldas

Lia é designer, fotógrafa, instrutora de Yoga e está em busca de uma vida mais ativa, mais saudável e mais feliz.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *