Virei instrutora de Yoga!
2015 foi um ano muito bom para mim e um dos motivos foi minha formação em Yoga
Sim, foi um ano de crise no país e para mim também, mas as coisas boas que aconteceram na minha vida foram muito significativas, então não me venha com baixo astral, hein ;-)
Projeto Lia Caldas 4.0
Em 2014, na minha busca por uma vida mais saudável, decidi que, além de praticar Yoga, eu gostaria de ensinar Yoga. A prática diária foi um ponto importante da minha transformação, responsável não apenas pelo bem estar físico e mental como também pela transformação espiritual e de atitude diante da vida que estavam ocorrendo comigo.
Eu queria poder compartilhar tudo de bom que estava acontecendo na minha vida, aprofundando o meu pequeno conhecimento inicial, e espalhar Yoga pelo mundo. Eu também queria que estudar, praticar ou até mesmo falar sobre Yoga ocupasse um pedaço cada vez maior do meu dia, como de fato acabou acontecendo.
Minha formação
Por isso me matriculei no Curso de Formação em Hatha Yoga Svadhyaya (200 horas), da minha querida professora Adriana da Cunha, que eu conheci lá em 2002, quando comecei a praticar, mas que depois perdi o contato completamente. Quem promoveu o reencontro foi a Mimi, minha querida amiga e também instrutora de Yoga, que me falou sobre o curso que a Adriana e o Daniel Rivas tinham montado.
Assim que abriram as vagas, em outubro de 2014, me matriculei, mas tive que esperar o início das aulas até março de 2015. Devo ter sido uma das primeiras inscritas, hehehe.
No curso, tivemos aulas de diversos assuntos – pois Yoga é um campo bem amplo, muita gente nem imagina – e tive a oportunidade de conhecer professores muito bons e fazer novas amizades. Veja a lista de professores e assuntos que abordamos:
Edson Ramos – Asana
Adriana da Cunha – Pavana Muktasana, Pranayama, Saudação ao Sol
Daisy Silva – Anatomia Sutil, Atuação dos Asanas nos Chakras, Mudras
Annabella Magalhães – Iniciação ao Yoga, Iniciação ao Mantra, Ética do Yoga
Mariana Soares – Yoga e Ayurveda, Meditação, Alimentação Yogui
Luciana Lobo – Yoga Restaurativo, Shavasana
Renato de Paulo – Anatomia do Yoga
Daniel Rivas – Estrutura de Aula
Alice Sicuro – Yoganidra
Paula Ornelas – Sânscrito
Hari Darshana Dasa – Kriya
Neste mesmo ano, fiz também um workshop de exercícios respiratórios com a Adriana da Cunha e uma especialização em ajustes, Hands On, com o Edson Ramos. Em 2016, vou fazer minha segunda formação, desta vez uma especialização em Vinyasa Yoga (200 horas), e já estou até matriculada.
Em 2015, dei aulas na praça Zózimo, no final da praia do Leblon, para amigos e conhecidos. Em 2016, estou pronta para substituir professores ou montar turmas novas em estúdios de Yoga ou academias do Rio de Janeiro e quero me colocar à disposição das pessoas que gostariam de aprender Yoga.
Publiquei uma página aqui no site para quem quiser ler um resumo sobre a minha formação e entrar em contato. Se você puder ajudar a divulgar meu trabalho, o endereço definitivo da página é www.liacaldas.com/yoga e eu vou ficar muito agradecida :-)
Obrigada por tudo e muitas felicidades em 2016!
Se você quer acompanhar o meu dia a dia, veja o meu Instagram e o meu Facebook. No Snapchat, sou lia.caldas .
Também estou no Twitter, Google+, YouTube, Pinterest e Periscope.
Sempre amei. Sou babá e via minha patroa chegando do yoga e fazendo em casa. E isso me fascinava. Aí como agora tenho minhas manhãs livres, gostaria muito de fazer, só fico com receio de ser um preço muito elevado, ao ponto que não possa. Mas vou tentar. Trabalho na Barra da Tijuca. Poderia me indicar um por aqui?
Parabens e muito sucesso em seu caminho!!!! Namastê!
Obrigada! Namastê! :-)