Quem sou eu

Status do Projeto Lia Caldas 4.0 - Dezembro de 2014Olá!

Meu nome é Lia Caldas e resolvi mudar de vida pouco antes de fazer 40 anos, no início de 2014.

Eu estava acima de peso, estressada com o trabalho, com problemas de saúde e com uma perspectiva nada boa de futuro. Resolvi mudar tudo isso com reeducação alimentar (baseada exclusivamente em alimentação natural) e atividade física diária.

Vida nova

Resultado do Projeto Lia Caldas 4.0Eliminei 27kg sem fazer “dieta”, sem tomar remédios, sem cirurgia e sem segredos: mudei a minha rotina diária e o meu corpo mudou junto. No processo, deixei de lado velhos paradigmas e descobri uma vida mais feliz, mais em sintonia comigo mesma e com o planeta e melhor para todos.

Criei este site para documentar o processo – que não acabou, pois é para a vida inteira – e para passar dicas e compartilhar tudo o que estou aprendendo sobre saúde, alimentação e vida em harmonia.

Para acompanhar o meu dia a dia, veja meu perfil nas seguintes redes sociais, onde tento publicar diariamente o que estou fazendo: Instagram e Facebook. Também estou em outras redes, embora use com menos frequência: YouTubeTwitter, Google+, PinterestPeriscope. No Snapchat, meu username é lia.caldas.

Yoga, uma nova profissão

Um dos resultados dessa transformação é que comecei a trabalhar como professora de Yoga. Atualmente dou aulas de Ashtanga Yoga, Vinyasa Yoga, Hatha Yoga, Yin Yoga e Yoga para gestantes. Entre em contato para marcar uma aula!

Aulas de Yoga com Lia Caldas

Alimentação natural vegana

Minha alimentação é baseada em alimentos vegetais não processados/industrializados (frutas, legumes, grãos, tubérculos, verduras, castanhas, sementes etc.) e a ideia é comer o que a natureza produziu.

Na busca por uma vida mais saudável, cortei os produtos animais da minha alimentação (carnes, laticínios, ovos etc.) e me tornei vegana. Porém, sinto que a palavra “vegano”, não traduz completamente o que faço, pois você pode se entupir de junk food e ainda assim ser vegano. Acredito que alimentação natural é muito mais do que isso ;-)

Comunique-se! :-)

Fique à vontade para comentar em todos os posts, me mandar mensagens, emails com perguntas, dicas e participar da conversa em qualquer canal, pois adoro interagir :-)